Resenha: Agridoce, por Simone O.Marques. #117 - O Diário do Leitor

22/10/2012

Resenha: Agridoce, por Simone O.Marques. #117


Agridoce
Autora: Simone O. Marques
Editora: Modo
Nota: 

Sinopse: Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água ... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida a partir de então, a necessidade de sangue....
            Agridoce é o primeiro livro publicado pela Editora Modo que leio. A diagramação é perfeita, a capa traz um tom de suspense e desde que a vi tive curiosidade pela leitura. As páginas são todas decoradas e querendo ou não isso influencia no processo de leitura.
            Outro ponto que me deixou louca para ler é o tema: vampiros. Mas não é uma história clichê de vampiros. Primeiro: os vampiros são chamados de portadores de necessidades especiais. Segundo e mais importante: nada de purpurina, rs.
            É difícil fazer uma resenha de um livro que a gente gostou tanto não é? Me senti emocionada pela história de Anya, principalmente pelo fato de ela nunca ter podido sair ao sol, porque tinha uma falsa alergia.

"Estendeu o dedo indicador colocando-o diretamente sob o facho de luz e fechou os olhos esperando o pior. Sentiu um leve calor e abriu os olhos. Seu dedo estava iluminado pelo sol..." [O Sol, pág. 160]

            Seu relacionamento com o pai é lindo demais. Eles trocam confidências, se cuidam mutuamente. Mas fico curiosa para saber como será nos próximos livros sua relação com Rafael. Confesso que ele fez minhas pernas balançarem praticamente durante o livro todo, e se pudesse fazer uma junção de todos os personagens masculinos que mais amei nos livros (Diogo, R ...), com certeza o Rafael estaria no meio, contribuindo com toda sua sensualidade e seu aroma.
            Com certeza é um livro que indico a todos os amantes de boas histórias sobrenaturais e com a temática de vampiros! Talvez não tenha conseguido  expressar com todo o coração como amei o livro, mas na minha mente está tudo tão claro! Quisera eu conseguir colocar tudo aqui! Espero ansiosamente o próximo volume, que tem previsão de lançamento em 2013. Fico na torcida!!!

2 comentários:

  1. Háááá eu fico tão feliz de saber que esse livro é bom!!!! Estava doida por ele, claro pq amei a capa e nome tb!
    Vou ver se compro ele =D
    bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e amei! Estou esperando a continuação!!!

    Beijos e ótima resenha!

    ResponderExcluir



SUBIR