[Bienal Online] Entrevista com a Autora - O Diário do Leitor

09/07/2014

[Bienal Online] Entrevista com a Autora

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? 

Mais uma quarta-feira chegou e com ela outra entrevista com autores. Dessa vez vamos conhecer a Priscila Reis.



ODDL: Você escreve quando está de férias?
PR: Sim, escrevo principalmente nas férias, pois tenho mais tempo para pesquisar e reler alguns trechos do livro que estou escrevendo.

ODDL: Tem algum momento especial ou divertido que já aconteceu neste período em que você se concretizou como autora?
PR: Em específico nas férias agora não me recordo, mas comecei a me sentir de fato escritora quando passei a receber e-mails de pessoas do Brasil todo (e já recebi de uma brasileira na Alemanha também) falando sobre meus livros, que gostaram muito. Isso é motivador!

ODDL: Quais livros marcaram sua vida?
PR: A Bíblia, sempre, e “A bolsa amarela”, da Lygia Bojunga, que foi um livro que li na infância e que me despertou para a leitura.

ODDL: Quanto tempo demorou para escrever seu livro?
PR: A primeira versão de “Viajantes do Tempo” demorou 8 meses. Depois decidi rever o livro e reescrever algumas partes, então o processo todo deve ter levado 1 ano.

ODDL: Os personagens de seu livro são baseados em pessoas reais? Tem algum parente nele?
PR: Não, mas tem alguns traços meus nos personagens (acho que isso é um pouco inevitável para o autor). A Elisa, por exemplo, é exagerada como eu e eu sou um pouco dramática como ela.

ODDL: Como você tem divulgado seu livro?
PR: Divulgo através das redes sociais, facebook, meu blog e pelo meu site, onde tem sobre os meus livros, os personagens, book trailers e é onde eu vendo Viajantes do Tempo.


Um comentário:

  1. Que legal, também li A Bolsa Amarela na infância e adorei! Não conhecia a autora, vou procurar saber sobre os livros dela!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir



SUBIR