[Informativo] Desafio Literário Banca Book Brasil - O Diário do Leitor

27/01/2015

[Informativo] Desafio Literário Banca Book Brasil

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

E eu me meti em mais um desafio literário. Quer conhecer mais sobre ele? Basta clicar em Continue Lendo e aprecie.


Criado pelo blog Cápsula de Banca, o desafio tem uma série de passos e regrinhas, que fiz questão de copiar direto do blog.

Instruções para o desafio:
1 - Quem quiser participar vai ter que escolher 14 livros para o desafio (são 14 participantes no BBB), cada livro vai receber o nome de um participante. Exemplo: O livro X vai ser o participante A, e o livro Z vai ser o participante B.

2 - Agora você vai preencher o formulário de inscrição com nome, e-mail e o link que você vai participar do desafio, se com o blog, com o casal do Youtube, com a Fanpage, enfim. Ou seja, você não precisa ser blogueiro para participar.

3 - Você vai oficializar a sua participação postando os livros que escolheu e qual participante cada livro representa. Não esqueça de compartilhar o link das suas escolhas.

4 - O BBB começou e quem está no paredão é o participante A vs. B, e o eliminado foi o B, então você vai ler o livro correspondente ao participante B, ou seja, o livro Z.

5 - A resenha do livro Z será postada no dia do próximo paredão, ou seja, na noite em que mais um participante será eliminado, logo, você vai descobrir qual será a sua próxima leitura. Não esqueça de identificar o post com o selinho do desafio.

ATENÇÃONinguém precisa assistir o BBB, o importante é fazer a leitura dos livros escolhidos, a única coisa que você precisa saber é que normalmente os dias de eliminação (ou seja, dia de postar as resenhas e descobrir qual vai ser a próxima leitura) são as TERÇAS-FEIRAS, caso tenha algum paredão surpresa eu aviso ;D

Regras do desafio 
- É proibido OFENDER, DESRESPEITAR, XINGAR alguém, não quero saber se você gosta ou não do programa, o desafio tem o intuito de promover a leitura e não discutir se o programa é isso ou aquilo.
- É proibido fazer qualquer tipo de spam no grupo do Facebook, as únicas postagens que devem ter são as relacionadas ao desafio.

Os participantes do BBB2015 são os seguintes, e aproveito já para colocar os livros escolhidos por mim para cada um:

Adrilles: As Aventuras de Pi (Yann Martel)
Aline: Visões Noturnas (Maurício Caldeira)
Amanda: O Circo da Noite (Erin Morgenstern)
Angélica: Vingança da Maré (Elizabeth Haynes)
Cézar: Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros (Grahame-smith)
Douglas: O Amor não tem Leis (Camila Moreira)
Fernando: Eleanor & Park (Rainbow Rowell)
Francieli: Cidades de Papel (John Green)
Luan: O Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos)
Marco: A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)
Mariza: Boneca de Ossos (Holly Black)
Rafael: Minha Metade Silenciosa (Andrew Smith)
Talita: Presas (Marco de Moraes)
Tamires: O Sonho de Eva (Chico Anes)







Caso queira participar, basta entrar no blog e preencher o formulário para controle. Aproveite que hoje é dia de paredão. Ainda dá tempo! 

18 comentários:

  1. Desaio super criativo!! Não acompanho BBB, mas a ideia foi genial. Aposto que muita gente vai aderir ao desafio tb.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o desafio, achei interessante e uma ótima forma de ler os livrinhos parado na estante. Não entrarei pois estou participando de outro e na verdade sou uma tragédia em desafios, metas e rotinas =/
    Beijocas
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do desafio!!
    Não vou poder participar porque tô mega enrolada no momento mas vou acompanhar tudo por aqui =)
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    Que desafio criativo! Legal mesmo. E adorei o aviso de: Não precisa assistir BBB, kkkkkk, porque aí ninguém merece
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho super legal esse tipo de desafio, tem que incentivar mesmo as pessoas a ler, pois BBB é um periodo muito chato da televisao brasileira que pra mim ja nao tem nada de interessante! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Waaaa, dois livros que constam em sua lista estão, também, na minha meta… Espero poder lê-los em breve: Eleanor & Park e O Amor não tem Leis.
    Desejo boa sorte para cumprir o desafio, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pamela!
    Eu vi este desafio no blog da Neyara e realmente, achei um desafio bem diferente.
    Gostei muito das suas escolhas e achei um barato as relações com os participantes.
    Boa leitura e boa sorte no desafio!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pamela, tudo bem??
    Achei a ideia incrível... e eu adoraria participar se não tivesse eliminação... vi esse desafio tarde demais rs... mas te desejo boa sorte e que você consiga cumprir todas as tarefas... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Oiee.

    Eu não vejo o BBB, por isso nem saberia definir se os livros estão corretos. Mas achei bem legal a tag

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam!

    Confesso, é no minimo criativo o desafio! Achei até engraçado rs. Bem, como estou com vários desafios, não vou participar desse, mas desejo boa sorte para você! Espero que curta os livros que escolheu!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam,
    Adorei esse desafio. Gente, muito bom mesmo. Pena que não vi antes, eu ia me divertir muito, porque adoro BBB. Já fui logo ver na sua lista quem você escolheu pro meu participante preferido e Eleonor &Park foi uma ótima escolha...rs

    beijos
    Jéssica Polato
    http://www.ajessicadisse.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu achei esse desafio bem original e já tinha visto as regrinhas em outro blog. Da sua lista eu já li Eleanor e Park e tenho um caso de amor com essa narrativa. Linda e recomendo muito.
    Cidades de Papel está na minha meta de leitura de 2015.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Coisinha, tudo?
    Ainda não tinha visto este desafio, e assim como a Aline, o achei original.
    Já teve gente eliminada do BBB? kkkk tô tããão por dentro do assunto

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a criatividade, mais devo confessar que achei que dará um trabalho enorme. Minha metade silenciosa e Eleanor & Park estão na minha meta de leitura desse ano.
    Boa sorte com o desafio.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  15. hahaha, muito criativo esse desafio, o pessoal inventam de tudo. E boa sorte ai :D
    Aaah e tem livros ai nessa lista que estou mega louca para dar inicio a leituraaa

    ResponderExcluir
  16. Hahahah

    Achei super divertida! hahaha Mas sem desafios literários esse ano! hahahah

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  17. Olá, nossa achei muito legal esse desafio, não tinha visto nada parecido assim hahaha! estou pensando em fazer também! adoro desafios!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Pam!
    Achei o desafio bem criativo. Seu eu estivesse com tempo até faria, mas tenho tantas leituras na frente. Espero que você consiga cumprir.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR