[Resenha] Engano - O Diário do Leitor

12/04/2015

[Resenha] Engano

Engano
Autor: Madalena da Silva Vilela
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Número de Páginas: 328
Sinopse: Adriana esbanja mistério e beleza pela ruas de Luanda. Mulher inteligente e cobiçada, usa de seus dotes para obter o que quiser; inclusive ingressos VIP para o maior evento da cidade: A Festa da Fama! O DJ mais famoso, o DJ Max, fará a animação do grandioso e esperado evento, e não se fala em outra coisa. No entanto, toda descontração será abalada por um terrível engano, trazendo consequências irremediáveis para a vida da ex-modelo. Nesta trama, estar no lugar errado e na hora errada fará todo sentido.
Escolhi Engano por algo diferente. O mistério que imaginei lendo a sinopse, o título também, algo diferente que não conseguia deduzir logo de cara o que seria a história.

Conhecemos Adriana, uma jovem inteligente e bastante cobiçada pelos homens por onde passa, tem inclusive uma fama de mulher fácil, usa roupas ousadas e curtas e podemos concluir de que se trata de uma periguete.

Ela tem sérios problemas com relacionamentos, tanto com seus companheiros, como com sua família. A pessoa mais próxima que ela ama de verdade é sua prima Safira, que é bem mais nova que ela.

As duas são como irmãs, confidentes uma da outra. Adriana inclusive sempre consegue convites para irem às festas mais badaladas da cidade. As duas tem uma incrível semelhança, mesmo com a diferença de idade.

Adriana está com problemas com sua mãe. Ela simplesmente só é educada, mas agora que terá um padrasto, a relação das duas está cada dia pior, deixando a mãe muito chateada com toda a situação em si. Safira ainda tenta confortá-la, dizendo que sua prima precisa só conhecer um verdadeiro amor para entender o novo relacionamento da mãe.

Agora ela está satisfeita, namorando um homem rico que é muito bom para ela. Mesmo não sendo tão atraente, satisfaz alguns dos pedidos de Adriana, que vive pulando a cerca, colocando um belo enfeite na cabeça do pobre apaixonado João.

Algo muito triste acontece, deixando Adriana arrasada e questionando diversas coisas de sua vida, se tal situação não deveria ter ocorrido com ela mesmo, pois depois de anos com tantas  traições, tantos corações partidos, ela conseguiu muitos inimigos, tantos as namoradas dos homens com quem ela se relacionava, tanto com os próprios namorados.

Mas tudo isso tem um significado, um motivo especifico. Ela sofreu desde os oito anos, quando descobriu que o homem com que sua mãe era casada não era seu verdadeiro pai.

Seu destino muda da água para o vinho. Aquela garota que não sonhava em se apaixonar, acaba fisgada por um belo rapaz que, por sinal, se rende aos encantos da moça.

A cada nova página os mistérios são revelados. Conseguimos ligar alguns pontos, mas durante a maioria do tempo ficamos ali, na expectativa de descobrir quem é o verdadeiro culpado, como tal fato liga ao outro e assim por diante.

Uma história que me surpreendeu bastante. Mais parecia, em certos momentos, uma novela, aquela que tem fios entrelaçados durante a leitura toda e no fim descobrimos que tudo estava na nossa cara e não tínhamos percebido.

Gostei muito da edição. Capa e trabalho gráfico simples, diagramação boa para a leitura. Indico a todos que querem algo repleto de mistério, com um romance mais quente.

Um comentário:



SUBIR