[Abandonei] Uma história de amor e TOC - O Diário do Leitor

31/05/2015

[Abandonei] Uma história de amor e TOC


Uma história de amor e TOC
Autor: Corey Ann Haydu
Editora: Galera Record
Números de páginas: 318
Abandonei

Sinopse: Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

Recebi esse livro em ação com a Galera Record. Logo quando li a sinopse, pensei: Opa!! Esse livro parece que vai ser uma ótima leitura. E assim que comecei a leitura fiquei toda empolgada porque sim, estava sendo uma leitura agradável. O problema chegou lá pra página 50 - ou até um pouco antes -, a leitura começou a ficar maçante (mas tão maçante) que só de olhar para o livro me dava sono. Sério!!!! Sabe aquela leitura que só de você pensar em sentar e ler já te desanima? Então, estava acontecendo isso.

Mas sou teimosa e continuei com a leitura. Aos trancos e barrancos consegui passar da página 100, e fui persistente até a página 120 mais ou menos. Nada acontecia, nada mudava na história, senti uma grande encheção de linguiça, uma enorme enrolação. Daí decidi avançar a leitura, lendo páginas avulsas e percebi que a história continuaria assim, que só lá pro final que mudaria. Resolvi, então, ler logo o final. Peguei, entendi a moral da história e abandonei sem dó.

Vocês devem estar pensando: Nossa Brubs que coisa feia!!! Mas sou assim, não consigo me prender a um livro ou filme. Se para mim está chato, eu largo. 

Mas digo e quero que prestem atenção: Uma história de amor e TOC não é um livro ruim, é um livro bom. Nesse meio tempo, vi inúmeras resenhas e comentários positivos do livro e foram eles que me fizeram querer ler o mesmo. Porém, infelizmente para mim não deu certo. Corey Ann Haydu escreveu um livro com uma escrita fácil e super atualizada, eu me sentia muito bem lendo, porém não me prendeu. 

Uma história de amor e TOC é um livro que não deu certo para mim, mas pode dar certo para você. Se tiver a oportunidade leia, pois ele tem uma fofa mensagem no final ;)  


25 comentários:

  1. Poxa, Bruna, moh chato quando você fica toda empolgada para ler um livro e ele simplesmente não rende, né?
    Eu também não consigo ir até o final.
    Abandono mesmo.
    Eu gostei da ideia do livro e fiquei com vontade de ler, espero não me decepcionar quando o momento chegar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. É, acontece. Há livros que simplesmente não funcionam com a gente. Morte Súbita é um deles. Não rolou comigo, infelizmente. E quando não rola, não há jeito. :x

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee... Não conhecia esse livro e ainda não tinha ouvido falar. Mas que chato o que ocorreu com você... acontece, fazer o que. Fico super irritada quando leio a sinopse, penso ou imagino o enredo do livro e quando começo a ler não é nada daquilo que estava pensando... E o pior, não é para o lado bom, ai a coisa fica feia kkkkk
    Mas parabéns pela sua sinceridade em seu post
    E obrigada por nos alertar sobre este livro
    Beijos e até mais
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    achei muito boa a premissa desse livro, sem falar nos kits muito fofo que a editora mandou para seus blogs, (queria um) eu tenho que comprar esse dai, muito bom
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não ando muito animada com as leituras e adorei sua dica. Não vou pegar esse livro para ler por enquanto. Eu tenho nervoso de abandonar livros, mas já estou com três encalhados hahaha e pior.. não estou de ressaca. Não sei como explicar.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Poxa, eu tenho amigos que leram o livro e amaram, disseram que é ótimo e tudo o mais, agora, sua resenha me deixou um pouco na dúvida sobre ler ou não esse livro. Eu estava querendo muito ler, mas agora já não sei ahahha tenho medo de abandonar igual a você, porque odeio livro que se arrasta U_U
    beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  7. Olá, fiquei pensando que talvez você tenha criado muita expectativa pelo livro, como já aconteceu comigo em Cidades de Papel, todos me diziam que era o melhor do John Green, mas quando li achei muito sem sal. Enfim, também ouvi falar muito bem desse livro, apesar de não me interessar muito pelo gênero, acho que pode ser uma leitura agradável. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estive recentemente em situação semelhante. Li A Mais Pura Verdade e não me senti conectada com a história e o protagonista, simplesmente não deu certo pra mim. Até gostei da leitura, mas não foi um livro que tenha valido 100% a pena.
    Desde o lançamento de Uma História de Amor e TOC eu venho tendo vontade de conhecer a história, mas fiquei com medo de que o stalk tivesse sido romantizado. Já li resenhas positivas e negativas sobre o livro, mas ainda estou curiosa sobre ele. Espero ler em breve.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sinceramente também vi várias resenhas positivas desse livro e nem tive vontade de compra-lo, apesar de não julgar a obra sem antes conhecer, porque as vezes podemos gostar e não sabemos, mas é que eu não estou em um momento para ler livros desse gênero sabe? Mas mesmo assim gostei da sua resenha sincera e espero que seus outros leitores tenham interesse de fazer a leitura sem antes julgar, porque tem livros que podem acabar nos surpreendendo. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resumo-do-mes-maio.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna :3

    Também recebi esse livro mas enviei pra Rízia (adm do blog) pra ler, pq ela estar super a fim dele e sabia que não seria uma leitura que iria me prender totalmente (mas pode ser que sim, nunca vou saber HAUEHAUE).
    Esse ano tô abandonando tudo que não tá me prendendo, então não tô te julgando HUAEHAUEAHUE estamos no mesmo barco.

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna. A história desse livro não me chama a atenção, então vou passar longe haha Já ouvi outras pessoas falando que a história é arrastada, uma pena quando isso acontece. Pelo visto, você tentou mesmo gostar da história. Quando não é pra ser, melhor abandonar e dar espaço para outras leituras mesmo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oiii!
    Poxa, primeira pessoa que vejo que não gostou. Que pena. Eu adorei a trama, os personagens, tudo! ♥
    Realmente às vezes o livro não funcionada da mesma maneira para a gente. E talvez ver tantos elogios te fez ficar com as expectativas muito altas. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, nossa eu já escute falar tão bem desse livro que já vai para as minhas compras futuras, sua resenha tão realista me deixou com uma pulga atrás da orelha, mas talvez eu goste, espero gostar, mas sua resenha valeu bastante.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    É realmente chato quando uma historia não nos prende, assim como você eu tenho visto varias criticas positivas e tenho vontade de ler o livro, porém não curto muito quando o livro fica na mesmice, mas de todo o jeito vou coloca-lo na minha listinha de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruuuuubs!

    Que bosteira hein!!!
    Dá uma raiva quando isso acontece!
    Ainda bem que vc larga sem dó nem piedade!
    Preciso ser mais assim! Eu vou tentando... Lendo pedaços entre um livro e outro... Na esperança da bagaça melhorar!
    As vezes melhora, mas na maioria não e então fico com raiva do tempo perdido!

    Melhor sorte na próxima!
    Beijokona estralada!

    ResponderExcluir
  16. Ai Brubs to tendo o mesmo problema de sono quando penso em terminar de ler Cidades de Papel - John Green!
    Deuses, aquele livro é maçante e to considerando seriamente largar mão dessa leitura viu!

    XOXO

    http://vintagefluorescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu insisto até não poder mais, e imagino que a maioria também. Então, para você ter largado o livro deve ter te desanimado mesmo, hein?!
    Mais sorte com a próxima leitura!!
    Beijos
    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Que pena que esse livro não deu certo para você, estou muito curiosa para ler e conhecer a história, espero que dê certo pra mim.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Oi Brubs,
    Quando vi que você abandonou fiquei um tanto desanimada, geralmente temos algumas leituras em comum, mesmo assim pretendo ler o livro, pois acredito que as vezes não estamos pronto para a história si né?
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Olá! Realmente é chato quando a gente se empolga e depois descobre que não é nada daquilo que pensamos. Passei por isso algumas vezes, mas acho que tudo conta como experiência.

    Este livro está em minha lista de desejados. Vamos ver o que vai dar!
    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Você não é a primeira que vejo que não foi tão fã desse livro. Todo mundo havia criado expectativas sobre ele, mas não parece tão bom assim né? Mesmo antes de ler sua resenha eu já não estava tão a fim assim de ler. E sou como você, se não gosto abandono mesmo.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quero tanto ler esse livro! Essa foi a primeira resenha "negativa" que li dele, primeira pessoa que vi que abandonou. É realmente péssimo quando o livro é legal, mas não consegue nos prender. Também insisto na leitura, mas não avanço mais nada quando aquilo começa a me chatear. Ainda quero ler esse livro, espero que funcione comigo.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Não sei se leria sou uma pessoa muito chata em questão de leitura,já larguei muitos livros que nem passei da pagina 10 de tão chato que era, sei lá não consigo ler e pio que eu acabo ficando com uma ressaca e a minha ressaca é chata,então nem tentaria.
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Bruna!
    É muito chato quando uma leitura não nos agrada. Abandonar um livro pra mim é receber uma facada no coração, mas no mundo corrido de hoje não podemos perder tempo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Mas que pena, eu tenho lido resenhas excelentes sobre esse livro e me animei bastante em comprar daqui um tempinho, já que a grana anda curta...rs
    Mesmo que você tenha ficado desanimada fez uma resenha digna, parabéns.
    Vou ler pra tirar minhas próprias conclusões, fiquei curiosa.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir



SUBIR