[Resenha] Annie - O Diário do Leitor

11/06/2015

[Resenha] Annie



Annie
Autor: Carissa Vieira
Número de páginas: 29
Editora: Amazon (ebook)


Annie é uma jovem atriz que a cada dia faz mais sucesso. Famosa, com bastante dinheiro, sua vida parece um conto de fadas. Apenas superficialmente. 

Solitária, cansada do trabalho, com um relacionamento complicado com sua família, Annie quer mudar de vida. Só que isso não vai ser fácil.

Decidi começar a ler o e-book, porque necessito parar com esse preconceito de que prefiro livros físicos e tals... Baixei o aplicativo do Kindle no PC e ganhei de cortesia esse conto. Logo de cara gostei da capa e resolvi ler. Quando percebi, estava no final da leitura.


Annie é uma garota, uma atriz extremamente talentosa que trabalha desde os 3 anos de idade. Aos 12 é uma das crianças mais bem pagas da TV brasileira. Todos a conhecem. Serviço não falta para ela. Sozinha ela sustenta a família. Porém tudo isso teve um preço: a liberdade. Annie é escoltada por seguranças e paparazzis 24 horas por dia. Não podia fazer nada igual a qualquer outra garota normal. Todos a viam como a atriz famosa e nunca a viam como a Annie, a garota linda e amável. Até seus próprios pais a viam como uma mercadoria.

Aquela garota linda e feliz, que amava atuar, foi desaparecendo e dando lugar a uma Annie triste, que gostaria de voltar ao passado, que sentia falta de tudo, principalmente de sua liberdade.


Um simples conto de poucas páginas, mas com uma das melhores reflexões. É uma leitura rápida e gostosa, ótima para aquele momento de descanso entre uma leitura e outra. Carissa foi precisa na escrita. E o final acabei acertando logo no início. Mesmo sabendo sobre o que iria acontecer, o final me deixou sem palavras. Mais do que recomendado, um conto para os pais de crianças talentosas.

32 comentários:

  1. Olá :) Nunca li nada parecido com esse livro, gostei bastante da proposta, despertou o meu interesse. Apesar da fama e dinheiro, Annie tornou-se uma pessoa triste e vive só de aparências. :/ Sem dúvida, o assunto abordado retrata a vida de muitas pessoas na vida real. ótima resenha! *-* Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Conheço a Carissa e não tinha visto esse conto ainda.
    Fiquei curiosa para ler, gosto dessas temáticas.
    A capa está encantadora mesmo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse conto, mas a capa é linda demais!!!
    Pela sua resenha, irei gostar muito, pois adoro quando os contos trazem reflexões mais profundas e ensinamentos grandiosos. Obrigada pela dica!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos! Me encantei pela capa e trama, com certeza lerei quando tiver oportunidade.
    Adorei sua resenha, me fez ficar curiosa para conhecer Annie!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, é um enredo bem original. Mas eu DEFINITIVAMENTE não dou certo com ebooks. Eu já tentei e não rola. Faz 4 anos que eu tenho o "Belas Maldições" do Neil Gaiman baixado, e não consegui chegar na página 30. Hauhauhauahhau. Nem livro curtinho eu ia conseguir.
    Mas que bom q vc consegue, e a leitura foi proveitosa.

    ResponderExcluir
  6. Senti-me com sorte, Brubs-flor!
    Já tenho esse conto e pretendo lê-lo ainda esse ano (rs). Parece muito bom realmente… Com uma reflexão importante sobre o que realmente importa na vida: as pessoas que nos amam como somos e não por quem podemos ser, por quem os outros acham que somos ou pelo que temos. Espero que Annie tenha encontrado sua liberdade. Lerei para descobrir.

    Abraço!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Brubs!

    Amei a capa <3
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem fofinho ^^
    Parabéns pela resenha :))

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu também sofro desse mal dos livros físicos. Apesar de ter baixado vários e-book, estou enrolando para ler rs. Adorei conhecer o conto, a premissa é ótima e com certeza é uma história que merece ser lida e sua resenha me deixou bem curiosa pelo final. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço a autora :DD
    Gente, sou doida pra ler esse conto dela, mas infelizmente não sou adepta de ebooks TT_TT
    pelo jeito terei que fazer um esforço pra ler, pq acredito que não haverá físico dele :(

    ResponderExcluir
  10. Eu leio bastante ebooks. Não tenho problemas. Mas confesso que foi preciso me adaptar. Depois de uns anos a gente nem sente mais diferenças.

    Sobre o conto, me lembro de várias meninas atrizes famosas. É uma premissa interessante e como gosto de contos, com certeza é um tipo de texto que eu leria, se tiver oportunidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi. achei o livreto fofo, quanto a ler e-books, não é preconceito, realmente não consigo, mesmo com óculos, não consigo, então, priorizo livros universitários, são raros os que leio assim, pois sei que terei enxaqueca.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei do enredo, aliás, nunca tinha ouvido falar sobre esse conto. Achei bem interessante e estou curiosa para lê-lo!
    Porém, tenho esse problema: Não consigo ler e-book de jeito nenhum. Só leio mesmo quando já não tenho nenhum livro físico, e no momento, tenho 52 para ler, então acho que vai levar tempo, viu?! hahaha
    Ou quem sabe eu deva comprar um kindle para parar com essa mania rs
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu sofro do mal dos livros fisicos rsrs, eu até leio o o e book mas se tiver a opção do fisico eu não hesito em escolher. O conto parece ser maravilhoso e comovente, com certeza irei procura-lo.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    As primeiras frases da sua resenha me fizeram lembrar do livro "Uma canção para a Libélula", onde a protagonista também é famosa, mas sua vida é uma droga. Não sou muito fã de contos, e menos ainda de livros digitais...haha' mas fiquei bastante curiosa para ler, gostei da história :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Logo que bati os olhos na capa pensei em minha filha, ela iria adorar ler. Mas depois que li sua resenha e por ele ser em e-book ainda não está legal para a faixa etária dela. No entanto adorei a premissa, o conto deve ser muito legal e passar uma mensagem importante, pelo menos é o que senti lendo sua resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, tudo bem?
    Nunca li nada da Carissa, mas esse conto parece bom e essa capa é uma graça!
    Eu venho tentando parar com o preconceito com os e-books também, tentando ler pelo menos um por mês.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Amo contos, pois como você disse é muito bom para intercalar com outras leituras por serem leves.
    Fiquei curiosa por esse final mesmo que previsível, a temática é muito boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Nunca tinha ouvido falar nesse conto mas parece ser bem legal mesmo.
    O pior é que eu acho que isso deva acontecer realmente com várias atrizes/atores.
    Adorei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Achei a história do conto bem interessante, vou procurar para baixar depois. E essa capa que é muito fofa?!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Brubs, sua linda, tudo bem?
    Sempre quando vejo uma criança em um filme, ou em uma novela, fico pensando: se fosse meu filho, não gostaria que ele estivesse ali. É triste ver crianças perdendo a infância, se tornando adultos na época errada. E corta o coração, ver pais tratando seus filho como mercadoria. Tenho certeza que esse conto deve ser lindo. Adorei a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, estava mesmo precisando de uma indicação do gênero. Vou anotar o título e dar uma conferida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi Brubs!!
    Quase nunca leio ebooks, e confesso que quando vi que se tratava de um me desanimou, mas sua resenha esta tão boa e mostra uma história tão interessante que é impossível não buscar esse conto para ler. A capa é linda também.
    Parabéns!
    Bju
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  23. Olá Brunna!
    A história parece rápida, mas bem legal.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Que história mais delicinha e que capa lindinha. Eu leria o conto com certeza, gostei da premissa e fiquei curiosa para saber se tudo se resolverá para essa pequena, se continuarão a enxergando apenas como mercadoria ou se verão o mal que estão fazendo a ela, inclusive os seus pais.

    Amei a indicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi! A história parece ser bastante interessante, mesmo que seja um conto, já que muitas vezes, poucas palavras, fazem muito melhor que muitas!!! ^_^

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem com você?
    Nunca li nada parecido com esse livro, ela deve ser uma garota bem infeliz não é? Só de imaginar uma infância como essa dá um aperto no coração.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Olá! Que livro fofinho! Adorei a história, acho que gostaria de lê-la. Com relação aos E-books. Vou te confessar que tenho os a programa no meu pcc e o app no celular e no tablet. Consigo ler mas o espaço entre uma leitura e outra é bem grande, a menos que eu me interesse muito pelo livro como aconteceu com orgulho e preconceito.

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  28. Acho que isso realmente acontece com "os famosos" acabam sendo vistos apenas pelo que representam e não por quem são de verdade.
    Mas mesmo entendendo a ideia do conto eu acho que não leria, pelo manos não agora.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu costumava ler bastante contos quando estava no colégio, hoje em dia leio mais romances.
    Parece ser uma história bem interessante, e olha que isso não acontece só com famosos não viu? Vários são os pais que tiram sustento através do trabalho dos filhos, e muitas vezes até os exploram, triste realidade rs

    ResponderExcluir
  30. Oi Brubs,
    Eu adoro contos, gostei da história fiquei bem curiosa pela leita, uma fato tão real e próximo da realidade..
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler contos e muito menos ebooks, mas fiquei curiosa com esse. A premissa da história é bem interessante e a Annie parece ser uma ótima personagem, além disso o conto traz várias reflexões para o leitor, né? Então vale muito a pena ler e espero ler em breve o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem ?
    Ainda não conhecia o conto nem a autora. Mas concordo com você quando diz que é ótimo ler contos entre uma leitura e outra. Gostei da resenha e vou procurar para saber mais. Afinal são 29 páginas e se você falasse mais alguma coisa cairia no spoiler e ninguem quer ler spoiler não é mesmo ?
    Ótima recomendação.
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR