[Resenha] Neve na Primavera - O Diário do Leitor

21/08/2015

[Resenha] Neve na Primavera

Neve na primavera
Autor: Sarah Jio
Editora Novo Conceito
Números de páginas: 333

Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pela caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá tamabém, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Sempre vi comentários positivos sobre a escrita de Sarah Jio, mas o livro anterior da autora eu não li, e esse, vou ser sincera, me chamou atenção pela capa. A patroa (Pamela) me ofereceu o livro e pensei: porque não? A capa é linda mesmo!

Ao começar a leitura, pensei que seria um livro bem na pegada romance, drama, que iria me deixar em depressão. Mas não. Na realidade passou bem longe disso. Logo de cara me deparo com Vera Ray, uma mulher corajosa, guerreira, mãe excepcional. Vera Ray se vira nos trinta para conseguir o sustento do filho de 3 anos. Odeia o turno no qual trabalha no hotel, trabalhar a noite é um sacrifício, pois não tem com quem deixar Daniel, seu filho. Em uma noite, Vera sai para ir trabalhar, porém fica com o coração apertado e, bem nesse dia, uma nevasca toma conta da cidade. Quando retorna para casa, encontra-a vazia. Daniel tinha desaparecido e é aí que começa o desespero de Vera.

Claire Aldridge é convocada para escrever sobre a nevasca que tomou conta da cidade, no mesmo dia que aconteceu, há setenta anos atrás. Claire pesquisa e acha o caso do desaparecimento de Daniel. Interessada, ela vai à procura de mais informações. Claire precisa preencher a cabeça com algo, pois acaba de sair de um trauma e seu casamento não vai nada bem.

O que Claire não imaginava é que a resolução e as pessoas envolvidas no caso Daniel estão mais próximas do esperava e, que nesse meio tempo, ela irá encontrar respostas e um recomeço.

Comecei a ler esse livro no escuro e logo de cara gostei da escrita da autora, mas, em seguida, vi que estava equivocada. Neve na primavera iria me prender e prendeu. Imaginava um livro água com açúcar, onde iria me remoer e entrar em uma depressão, mas não. Esse livro tem sim seu romance, tem seu drama, mas, melhor que isso, tem mistério, tem investigação e foi isso que me chamou atenção e me fez investigar junto com Claire.

Sarah Jio combinou o passado e o presente. Cada capítulo narra o passado de Vera Ray e o presente de Claire, onde as informações vão se juntando e montando a história. A escrita é corrida, nada de enrolação. Nesse meio tempo, Sarah Jio conseguiu se manter na investigação do caso e ainda jogar um romance recheado de ciúmes e conquistas.

Neve na primavera foi um livro que me deixou impressionada. Foi um tiro no escuro que deu certo e ainda fez brotar lágrimas em meus olhos no final. Se você gosta de romance e drama esse é um bom livro e, se além disso, gosta de uma pegada CSI, esse é um livro feito para você também. 





42 comentários:

  1. Olá
    adorei saber mais sobre o livro, não tinha visto resenhas sobre ele apenas apresentações de lançamentos, gostei muito da proposta,
    Bjks

    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Brubs eu amei essa capa e premissa do livro me chamou muito atenção, ainda mais como mãe. Fiquei muito intrigado com o sumiço das crianças espero me surpreender assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Muito de nós lê um livro sem saber ao certo o que ele fala... Pois ou julgamos pela capa, ou lemos do nada! Já escutei falar bastante desse livro e gostei muito da sua resenha. Parabéns

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Brubs
    Comecei a ler esse livro esses dias, mas já estou encantada.
    Sua resenha me fez ficar com mais vontade de continuar lendo para ver tudo o que vc descreveu!
    Amei a resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. eu to doida querendo ler esse livro! todo mundo fala bem e vc nao foi diferente! alias, adorei tua resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li várias resenhas positivas sobre esse livro, assim como já li várias resenhas negativas sobre ele. Então confesso que ainda fico em cima do muro...
    Talvez o leia para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. eu já tinha lido algumas resenhas e gostei da premissa mas uma amiga que leu disse que faltava mais profundidade nos personagens.

    ResponderExcluir
  8. Oi Brubs, que bom que vc foi surpreendida de uma forma positiva. Eu não curti não, achei que a história furada da Claire atrapalhou a história bem mais interessante da Vera. Se tivesse só uma linha narrativa focada na Vera seria bem mais interessante. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu achei que fosse um romancezinho pela capa também, mas de toda forma, acho que um romance seria melhor, não me chamou muito a atenção essa história. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Também recebi esse livro da Editora e confesso que assim como vc fui ler esperando que seria uma coisa e foi totalmente outra! Não sei ao certo se gostei muito desse livro ou não... Até hoje não cheguei a uma conclusão exata, rsrs.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  11. Olá, o livro me deixou curiosa pelo mistério que tem por trás e conseguir juntar duas épocas em uma unica historia deixando ela dinâmica, então se tiver chance com certeza vou querer lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu nunca li nada da autora e tenho curiosidade.
    Esse livro não me chama muito atenção, mas talvez leria por essa mescla de passado e presente que gosto bastante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi. comecei a ler Neve na primavera e não tive paciência, achei a história chata e forcada, não senti nenhuma emoção, acho que sou um E.T.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu estou curiosa com essa obra, justamente porque adoro drama, sabe? Não espero um romance, mas uma história que me emocione e me faça entender o sofrimento dessas mães. Acho que vou curtir a narrativa da autora.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Menina preciso desse livro agora rs. Sério adorei a sinopse e fiquei muito curiosa para saber a ligação entre a investigadora e a mãe da criança. Adorei sua resenha, é incrível quando os livros nos surpreendem positivamente. Parabéns pelo blog, é minha primeira visita e quero voltar mais vezes, já estou seguindo. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    todas as resenhas que li até agora do livro foram positivas, fiquei curiosa .
    quero conhece-lo assim que tiver chance.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. OI Brubs!
    Essa é uma das minhas próximas leituras, não vejo a hora de começar e ver que você gostou e que não é só um romance-depressão me deixa ainda mais animada!! Não vejo a hora de ler!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, nao conheço esse livro, a primeira vez que vejo falar dele é agora, mas me deu vontade de ler, quero saber o que aconteceu com o filho de Ray e como as histórias do passado dela e futuro de Claire se conectam.
    Bjs
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Eu nunca li nada da Sarah e fiquei feliz em saber que esse foi seu primeiro contato com a autora e que vc gostou da escrita dela.
    Fiquei realmente curiosa para ler o livro. A premissa é bem interessante e sua resenha ficou perfeita :D

    ResponderExcluir
  20. Li críticas negativas referente a este livro. Mas eu gostei do livro.
    Achei bem interessante. Gosto de livros com mistério.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito intrigada com a história, adoro todos os temas que citou... romance, drama e principalmente mistério, como ele tem uma pegada CSI acho que será perfeito pra mim.. rsrsr

    ResponderExcluir
  22. Oir, flor que legal sua resenha ^^
    Eu resenhei esse livro esses dias, haha, mas ainda n postei, eu tbm gostei bastatne do livro ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  23. Oii,
    Não curti muito a premissa mas parabéns pela resenha.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  24. Esse livro me chamou a atenção uma vez, em uma livraria. Mas acabei não comprando. Agora fiquei com uma super vontade de ler. bjs

    https://valisedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Olaaa
    Que bom que o livro te cativou e surprendeu, achei uma ótima dica pois o quero ler desde o lançamento, adorei a resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  26. EU ainda não conheço nada da autora, mas estou bastante interessada em ler esse livro, porque só vi ótimos comentários sobre ele. Espero gostar bastante, porque achei a capa desse livro MARAVILHOSA. O meu problema é ter tempo. Assim que tiver pode ter certeza que irei ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/louca-para-ler-4.html

    ResponderExcluir
  27. Olá querida, tudo bem? Sempre bacana quando fomos surpreendidas por um livro, ainda não conhecia este e já fiquei intrigada com esta historia, por ela ter tudo de bom, romance, investigação, drama....Ainda não li nada da autora, e sem dúvida este será o primeiro.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Estou com esse livro aqui para ler, mas cada vez que leio uma resenha sobre ele me interesso menos haha.
    Mas que bom que você se surpreendeu! Espero que o mesmo aconteça comigo.

    beijooos

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem? Não é muito meu estilo de leitura, porém pareceee que vale a pena dar uma chance, já li várias críticas boas e ruins... veremos!
    Bjuus do blog https://blackisthenewhappy.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Brubs, sua linda, tudo bem
    Desde que vi o lançamento desse livro, me interessei. Bom saber que os personagens são fortes, são mulheres guerreiras e que tem mistério e investigação nessa história, o que eu adoro. Eu me coloquei no lugar dessa mãe, que desespero gente. Estou super curiosa para descobrir quem foi. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. O final foi com lágrimas pra mim. Não foi uma surpresa, e nem um final explosivo como eu gostaria, mas me fez chorar. Sarah Jio está de parabéns pela escrita. Eu consegui ler em pouco tempo, não me perdi na narração. Adorei sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  32. Oie...

    Adoro um romance recheado de drama e com certo mistério. Engraçado que quando vi o livro não chamou muito a minha atenção, nem a capa... Mas sua resenha me deixou louca para ler e saber o que realmente acontece nessas histórias que unem passado e presente.
    Parabéns pela ótima resenha, vou colocar na lista.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho muita curiosidade com esse livro, mais ainda ao saber que ele não tem uma pegada de drama que deixa o leitor em depressão, porque eu gosto de livros assim, eu sei, gosto de sofrer kkkkk Mas ainda sim parece ser um livro interessante com personagens bons, só que eu deixo a dica passar.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá! Tudo bem?

    A capa é bonita mas simples! Não gostei muito da premissa então acho que não leria.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Já ouvi falar sobre esse livro e ele chamou minha atenção. Mas, ainda assim fico com o pé atrás. Quem sabe não leio um dia? haha Adorei a resenha!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  36. Oii!

    Já ouvi falar desse livro e gostei bastante da história dele! A capa é maravilhosa ^^
    Amei a sua resenha e já anotei a dica!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Brubs!
    Recebi o livro mas ainda não li, é o tipo de livro que adoroo ler, então espero gostar, ta bem próximo na minha filhinha de livros p ler, espero que chegue logo, que bom q o livro te surpreendeu, adorei a capa tb!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  38. Oii!

    Já vi várias resenhas desse livro ^^ Ele parece ter uma história bem bonita com uma lição maravilhosa :) Estou louca para ler!
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?

    Nossa, que premissa é essa? Fiquei hiper curiosa e com muita,muita mesmo, vontade de ler o livro. A premissa é muito cativante! Parabéns pela resenha, ficou ótima! E fico aqui imaginando a coitada dessa mãe saindo para trabalhar de coração apertado e no fim.... Tenso! Quero ler!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    É uma pena que a história não tenha te agradado.
    Eu estou com ele aqui pra ler e espero que leitura pra mim seja satisfatória.
    Adorei sua sinceridade na resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    eu estou bem curiosa para ler esse livro desde o lançamento. Esse tipo de história, que mistura romance e drama, geralmente me agrada, e saber que tem uma pegada CSI é ainda mais animador
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Eu estou louca para ler esse livro, ele parece ser muito bom. Gosto de livros que tem drama com ago mais policial, deixa a história bem intensa.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR