[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Volume 2 - O Diário do Leitor

27/10/2015

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Volume 2

Diário de um Zumbi do Minecraft
Parceiros e Rivais
Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de Páginas: 112
Sinopse: A vida de um zumbi no ensino fundamental não é nada fácil. Seu zumbi de Minecraft favorito está de volta! (Falando sério: vai dizer que você conhecia outros?) Se você achava que o Ender Dragon e os golens de ferro eram perigosos, não imagina como é o dia a dia na Escola Monstro. Principalmente quando Mike Magma, o valentão da escola, une forças com Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura com o peito do tamanho de uma casa. Nosso amigo zumbi será capaz de deter os valentões? E se conseguir, vai continuar inteiro para contar a história? Junte-se ao nosso herói, sua namorada, Sally Cadáver, e seus amigos Esquely, Slimey e Creepy para a derradeira batalha de suas vidas... uma partida de Queimado!

Quando li e resenhei o primeiro volume de Diário de um Zumbi do Minecraft, Um desafio assustador, não sabia ao certo se queria prosseguir acompanhando a série. Mas ao ver a capa de Parceiros e Rivais, não pensei duas vezes e acabei solicitando-o. E posso dizer que gostei bem mais deste do que do anterior.

No segundo volume da série que tem como base os gráficos do Minecraft, acompanhamos mais um pouco da vida de um zumbi que está no ensino fundamental. É nesta fase da vida que tudo fica crítico. E é também onde começam os grandes problemas e as grandes responsabilidades.

Narrado em primeira pessoa, vemos que mesmo sendo um zumbi, ele não tem paz. Mutante, o novo aluno da escola, chegou e, em uma partida de Queimado, já começa a colocar as asinhas para fora. Acabado, ele perde o jogo e sua dignidade. O bullying é apenas um passo. Mas será que quem pratica também não sofre algo parecido e acaba tentando aliviar seu lado, descontando nos outros?

Paralelamente, a amizade dele com um jovem humano, Steve, vai proporcionar aos leitores momentos de muita diversão, através dos jogos com a temática zumbi que ele empresta a um próprio ser.

- Um coelho assassino comeu minha lição de casa!

Através de uma linguagem bem acessível às crianças, Herobrine Books mostra aos leitores que além de um livro divertido, momentos sérios e que são abordados sempre também tem lugar nas leituras dos pequenos, como a verdadeira amizade, o bullying e o que se deve fazer quando passa por algum caso do tipo.

A edição continua um luxo, com capa dura, papel amareladinho (e com aquele cheiro gostoso <3 ), além de uma diagramação interna característica dos livros da série. A capa manteve o padrão do volume anterior e mostra para nós o protagonista e narrador do diário. Espero que a terceira obra da série me conquiste tanto quanto este! 

Um comentário:

  1. Bom saber!
    Eu estou de olho nessa coleção. Primeiro eu queria pra dar pro meu filho, mas acho que vai ficar pra mim mesmo!!

    Adorei!!!

    E sim! Cheguei em casa e vim te visitar!!

    Bjksssssssss

    ResponderExcluir



SUBIR