[Resenha] Sorria, você está sendo iluminado! - O Diário do Leitor

29/01/2016

[Resenha] Sorria, você está sendo iluminado!



Sorria, você está sendo iluminado!
Autor: Felipe Guga
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 96
Você pode adquiri-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes. Como descreveu o jornal O Globo, "foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line" - já são quase 100 mil seguidores no Instagram. De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e constestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte. 
Recebi Sorria, você está sendo iluminado! no início de 2016 como uma grande surpresa vinda de nossa parceira Record. Como todos sabem, eles costumam enviar alguns livros de ação para os parceiros. Mas diferente dos demais, este é um que pode ser classificado como um livro ilustrado, repleto de frases e imagens de motivação.

Considerado pela própria Galera uma obra de autoajuda, ela segue por padrões distintos, nada se parecendo com os demais do gênero. Talvez este tenha sido meu maior medo, porque eu costumo abrir mão de livros com este tema.

Mesmo assim me aventurei e entrei de cabeça na leitura rápida que foi Sorria. Através de desenhos, muitos deles como parte de nosso cotidiano, Felipe Guga cria e reinventa frases de grandes ícones populares, como Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, John Lennon, e até mesmo passagens da Bíblia. E toda inspiração partiu de um ser humano com o coração partido. Ok. Não tanto, pois foi através de todo amor, dedicação e gratidão pela ex-namorada que originaram este livro.

Conforme comentei no Instagram, este é o segundo livro ilustrado que leio em poucos dias. E diferente da ironia e do sarcasmo barato que encontrei em Percatempos, Guga conseguiu mostrar sentimentos mais humanos e emocionais, mais tocantes aos corações de quem se atreve a ler.

Confesso que não fazia a mínima ideia de quem era Felipe Guga, tampouco o que ele fazia, mas depois desta experiência emocionante, virei fã.

Sorria, você está sendo iluminado! tem uma edição maravilhosa, impressa em papel offset bem grosso, repleto de cor e magia. O tamanho pequeno – mas não pocket – faz com que você queira carregá-lo por todo lugar em sua bolsa.

Este é o primeiro trabalho impresso de Guga e, com certeza, não será o último, pois ele atingiu com maestria seus objetivos! E parabéns à Galera Record pela edição lindíssima.


Um comentário:

  1. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir



SUBIR