[Resenha] A Consultora Teen - O Diário do Leitor

03/01/2017

[Resenha] A Consultora Teen

A consultora teen
Autora: Patrícia Barbosa
Editora: Verus
Números de Páginas: 198
Onde comprá-lo: Amazon (PROMOÇÃO) | Submarino


Sinopse: Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!


A sinopse me poupou bastante, pois já disse bastante sobre a história em si...

O livro é bem no estilo adolescente, com histórias que já conhecemos: a primeira ida à nova escola, mudança de casa e o medo de perder os antigos amigos, fazer novos amigos, perder o BV, o primeiro namorado e por aí vai... A consultora Teen conta tudo sobre isso, mas de uma forma bem divertida e alegre. Foi uma leitura que me agradou bastante, pois se trata de um livro bem descontraído, que me fez entrar de corpo e alma na história. Eu me perdi nas dúvidas de Thaís de uma tal maneira que um dia quase perco a estação de trem que tenho que descer. Saí correndo e quase que a porta me prende. Mas isso sempre acontece quando leio livros nessa pegada, amo os desse gênero porque são tão leves e me descansam dos livros mais pesados.

Mas nem tudo é um mar de rosas, né gente?! A autora usou o tema blog na história e foi o que mais me chamou atenção, por eu escrever em blogs também, mas confesso que isso me deixou bem chateada, por ela escreveu bem por cima. Eu queria que a identidade fosse revelada, sabe? Ter uma pequena confusãozinha na história. Mas não. A autora preferiu não fazer isso. #chateada #queroconfusão

Em suma, foi um livro que eu gostei bastante, um livro que indico a todos que vão iniciar nesse mundo louco dos leitores ou para quem leu um livro numa pegada bem pesada e estressante, leia este para descanso. Pode ser que os leitores mais exigentes e de mente fechada, aqueles que se acham os fodões, não irão gostar, mas deem uma chance.


É um livro nacional bom e que merece reconhecimento!


0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR