[Resenha] Ao Seu Encontro - O Diário do Leitor

14/03/2017

[Resenha] Ao Seu Encontro

Ao Seu Encontro
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224
Onde comprá-lo: Amazon
Sinopse: Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda. No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente. Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma fraqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese. Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado delas começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal. Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.

Acho que toda a doçura e encantamento que havia sentido em À Sua Espera acabou caindo por terra em Ao Seu Encontro. Quer saber o porque isso aconteceu? Só acompanhar a resenha aqui embaixo ;)




Reese está cada vez mais próxima e envolvida por Mase. Agora a nossa jovem protagonista consegue ler com grande facilidade e conhece seu verdadeiro pai. Ela enfrentou boa parte dos traumas que a acompanharam por muitos anos de sua vida, desde a infância e passando pela adolescência. Consegue olhar para o mundo com outros olhos e tem grandes esperanças de ter um futuro melhor.

E é justamente por tudo isso que eles finalmente decidem avançar um passo na relação e resolvem morar juntos. É claro que na cabeça de Reese eles estavam pulando etapas muito importantes, como noivado, casamento, mas o amor era tanto que no final das contas era o mais sensato. E lá vai a menina pro Texas, onde morará no rancho com seu Love.

Mas é claro que sempre tem um empecilho e, depois de realizar a viagem e tentar armar uma surpresa ao amado, acaba flagrando ele no estábulo com uma outra mulher. O ciúmes vem a tona, mas logo ela é informada de que Aida é a prima de criação de Mase. Claro que ela tenta de todas as maneiras fazer com que a criatura goste dela, mas Aida é mimada e quer a atenção de Mase a todo instante. Além disso, ela parece uma cobra peçonhenta, principalmente com a língua afiada que a dita cuja tem. É cada asneira que sai da boca dela que eu tinha vontade de meter a cara dela no asfalto, num dia bem quente. Sério.

E como Reese é totalmente inexperiente no assunto namoro, ela não sabe nem se deve contar para Mase que está se sentindo acuada com tantos ataques da pivete. Só o trouxa não enxergava que a prima olhava ele com desejos há muito tempo reprimidos. Precisou seu irmão chegar para que finalmente ele colocasse um ponto final na ecatombe que havia se formado.

Aí quando tudo parece entrar nos eixos, surge Capitão (irmão de Blair), mil vezes pior que Aida. O cara consegue ser mais sem noção e se insinua a todo tempo. É aí que o amor é posto em prova e que uma grande revelação é exposta para nós.




Eu realmente havia me apaixonado durante a leitura de À Sua Espera, o livro que começa a nos mostrar a história de amor de Mase e Reese. O jovem protagonista me encantou logo de cara e a força de vontade de Reese havia me emocionado. Era óbvio que minhas expectativas com relação Ao Seu Encontro estavam nas alturas, e eu realmente senti um baque logo nas primeiras linhas. 

Tudo mudou na narrativa. A maturidade adquirida no volume anterior foi-se por água abaixo. Eles conseguiram me irritar com suas atitudes, até mesmo Mase, meu amor platônico até então. Foram poucas reviravoltas, e apenas nas últimas páginas que fizeram com que o livro não fosse de todo perdido. Eu pensei por diversas vezes em abandonar a leitura, mas prometi a mim mesma acabar com todos os livros, por mais entediante (ou odiante) que eles estejam. 

É claro que não vou abandonar minha querida Abbi, mas acabei me decepcionando bastante com Ao Seu Encontro. 

A diagramação seguiu o padrão do livro anterior, mas uma coisa que percebi foi que estes dois não seguiram os demais. Ficou diferente na lombada e já me estressei. Pensei que quando tivesse minha estante, estariam todos lindos e iguais, rs. A diagramação interna é simples, com nenhuma mudança significativa. Talvez apenas a grossura do papel impresso, que é maior. Revisão impecável, como de praxe. 


31 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da sua resenha por alto com medo de ler algum spoiler, mas fico triste em saber que essa obra não te surpreendeu ou te agradou como as outras, as vezes é comum uma autora perder o ritmo de escrita e pecar na maturidade dos personagens, é realmente triste. Mas eu me interessei pela trama e vou vê se dou uma oportunidade para essa série, adorei sua resenha, mesmo não sendo totalmente positiva! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamela
    Nossa, o que se espera de um próximo volume é o amadurecimento dos personagens e não que eles percam isso, né? Acho que também ficaria desgostosa. Que pena.
    E ainda não li nada da autora e olha que tenho quase todos os e-books dessa série.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu sou bastante chata para alguns autores. Eu sempre acho que suas histórias são mais do mesmo e que não se arriscam como deveriam em sair da sua zona de conforto. Infelizmente a Abbi é uma delas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Sou do time que leu por cima também, iniciei a leitura ontem!
    Que triste que tu não curtiu muito a leitura, espera que ela tenho o efeito reverso em mim, pois sou muito fã dessa série.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, ois não sou muito chegada na escrita da autora, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Acho que sou a única que não achou esse livro irritante, sei lá para mim continuou tão bom quanto todos os outros até mais, principalmente pela entrada do Capitão, mas como sou uma leitora que não foca em defeitos, não posso falar muito! Mas de qualquer forma, amei a leitura desse livro!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que pena que o livro tenha te decepcionado, mas é sempre um risco quando se lê uma série, ficar com muitas expectativas que pode não ser atendidas.
    Quanto ao livro, passarei a dica, essa série não é para mim.

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Eu já fiz essa leitura e gostei bastante, na verdade adoro os livros da autora, particularmente ela nunca me decepcionou. Compreendi bem sua resenha e as vezes o que acontece é que a gente fica com muitas expectativas diante de uma obra né.. enfim, eu sempre recomendo muito os títulos da autora!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Como uma das meninas falou acima...parei a leitura dos livros da Abbi logo com Blaire e Rush, porque achei ela muito sonsa e sem controle emocional. Falava uma coisa e fazia outra e o Rush é o homem que eu nunca suportei, porque é muito dramático e possessivo algumas vezes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, que bom que vc continua fã da autora, pois pelo visto essa não foi sua melhor leitura. Já não leio os lvros dela ha um tempo, mas adorei sua sinceridade, pretendo continuar lendo suas resenhas, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia essa série, mas devo dizer também que não me interessei tanto, pelo menos esse livro me pareceu um pouco "demais" no quesito de intrigas ou algo do tipo, mas se tiver a chance de ler desde o primeiro livro, eu provavelmente faria, já que sei que opiniões sobre livros varia bastante dependendo da pessoa.
    De qualquer forma, obrigada pela dica de leitura, ótima resenha!
    Beijos~

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas devo confessar que não lerei por não fazer o meu tipo de romance...

    E uma pena que te tenhas desiludido com o livro e que os personagens tenham perdido essa maturidade.. Pelo menos, não abandonas a autora! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não li nada da Abbi, mas não curti a premissa, achei muito clichê. Uma pena que suas expectativas foram por água abaixo...

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu nunca li nada dela. Apesar de ter algumas amigas que me recomendam. Eu não me animo nao. E esse livro então com esses pontos negativos que mencionou me desanimou mais ainda. Parabéns pela sinceridade dá resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Pamela

    Que pena que a qualidade dessa história tenha caído, é muito chato quando o livro anterior nos conquista e a sequência estraga tudo.
    Eu li apenas dois livros da autora, os dois primeiros da série Rosemary Beach, mas parei porque acho a escrita dela muito limitada e as histórias muito repetitivas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, faz um tempo que parei de ler essa série, infelizmente não consegui gostar da linguagem chula que a autora usa nas cenas hots e isso acabou me desanimando para ler os demais.

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Acredita que até hoje nao li nada da Abbi Glines?!
    Mas eu quero mto, ela faz totalmente meu genero, eu que to sem tempo pra acompanhar uma serie tao grande.
    Muito bom conhecer mais sobre o livro, apesar de vc ter se decepcionado, calma que tem mtos livros ainda hehe.
    A capa é linda, combina como outro que foi lançado tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho os primeiros livros da série aqui (o que, na verdade, me deixa confusa, porque parece que é mais de uma série, mas os personagens se repetem). Por isso, tenho que admitir, não li sua resenha inteira.
    É triste quando um dos últimos livros de uma série decepciona, principalmente por não haver evolução, ou, como no caso, até retrocesso dos personagens.
    Ainda pretendo ler, mas, no momento, não estou no clima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas morro de vontade de conferir essa serie. Vi várias pessoas falando que se decepcionaram um pouco com esse volume, que pena que foi o que aconteceu com você também. É realmente muito chato quando o protagonista perde a sua maturidade de um livro para o outro, parece um retrocesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Que pena que o livro te decepcionou. Eu acabei nem me interessante pela autora, porque não curto muuuuuito os livros que ela escreve. É uma pena mesmo esse lance da maturidade ter ido por água abaixo. Mas não desista mesmo, os outros serão melhores. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Esse é um livro que estava com muita vontade de ler, porque eu sempre gosto da forma da Abbi escrever; mas essa é a segunda resenha que eu vejo que cita a imaturidade dos dois nesse livro e definitivamente isso é algo que me irritará muito. Sem falar que ele não conseguir enxergar as reais intenções da prima, peloamordeDeus, acorda né gente. Homem é devagar, mas esse é um outro nível, ai quando era com ele ela tinha que aguentar e ao mudar de lado ele vai dar ataque?! Aff, me irritou bastante, sem falar que ver uma maturidade em um livro e a ver totalmente perdida no volume seguinte é algo que não dá.. Então não sei se quero mais ler esse livro tanto quanto antes, acho que vou esperar um pouco para isso! Obrigada pela honestidade e impressões!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Li somente uma trilogia dessa autora, a do Rush e da Blair. Confesso que gostei bastante da escrita dela. Porém, li algumas resenhas desse segundo livro que deixaram a desejar. Como assim a narrativa muda completamente?
    Eu não esperava por isso...
    E ainda toda a maturidade dos personagens vai por água abaixo... a não, esse não quero ler.

    ResponderExcluir
  23. Oii!!!
    Até hoje não li nada da autora. Sabe quando as histórias não te atraem? Então, é o meu caso. Depois de ler suas ressalvas a respeito desse segundo livro, minha vontade de começar a ler os livros dela foram um pouco abaladas rs. Acredito que agora não é o momento. Gosto de protagonistas que nos faça aprender algo, caso contrário, minha vontade de ler diminui em 70% rs. Mesmo assim, não desista, se é o tipo de livro que você gosta de ler, não deixe se abalar por um livro só que não te agradou ;).
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Eu não me importo muito com livros de séries que o padrão as lombadas não são iguais, mas conheço várias pessoas que não gostam.
    Espero que você goste mais do próximo livro :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Que pena que esse livro te decepcionou e os personagens regrediram tanto :/ Eu adoro a Abbi mas os últimos dela que li foram beeem mais ou menos! Acho que vou dar um tempinho de Rosemary Beach! Sua resenha ficou ótima e as fotos também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi.

    Nunca li nada da autora, tenho muita vontade de conhecer a escrita dela, mas até agora só fiquei na vontade. Esse é outro livro que está na minha lista de leituras e pretendo lê-lo este ano. Veremos qual será minha opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem??? Não conhecia a série e também não me interessei muito porque não é bem o meu gênero preferido. Acho uma pena que vc não tenha gostado tanto quanto o primeiro volume e espero que o próximo atenda melhor as suas expectativas e que a Abbi "recupere" a maturidade perdida hahaha. Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e morro de vontade de ler os livros dela, só uma pena que esse livro em especial te decepcionou, mas não desiste dela mesmo. Com certeza irei atrás dos livros da Abbi para lê-los, só não sei se começarei por esses. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá
    já ouvi falar muito da autora e do gênero que ela escreve e infelizmente não é algo que chame minha atenção e inclusive, a capa não me deioxu curiosa assim como o enredo mas parabens pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Digo que essa série deve ser realmente boa pois eu nunca vejo quanddo ela vai cabar, a abbi glaines deve ter uma mente criativa e tanto, mas new adults não me chamam a atenção infelizmente.

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Abbi, eu só tive a oportunidade de ler o Paixão Sem Limites e o Tentação Sem Limites e adorei a historia, mas fiquei sabendo que ela acaba enrolando muito nos outros livros da série e pelo jeito isso aconteceu nesse, mas de todo o jeito eu tenho muita vontade de conferir a historia de todos os personagens.

    ResponderExcluir



SUBIR