[Resenha] Outro conto sombrio dos Grimm - O Diário do Leitor

16/03/2017

[Resenha] Outro conto sombrio dos Grimm

Outro conto sombrio dos Grimm
Autor: Adam Gidwitz
Editora: Galera Record
Numero de páginas: 352
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Depois de revisitar a história de João e Maria, mostrando o conto original dos irmãos Grimm, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem ou não! ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.

A sinopse já nos diz tudo, não é mesmo? Então vamos ao que eu senti ao ler esse livro.

Desde quando lançou o primeiro livro nesse gênero, que conta a história de João e Maria, eu tive curiosidade em ler, porém não consegui fazer isso até agora. Quando a Pamela me passou a lista dos livros disponíveis para ler e eu vi o título “Outro conto sombrio dos Grimm”, não pensei duas vezes e pedi.

Ao iniciar a leitura, percebi o quanto iria gostar dela, pois amigos meus já haviam me falado que eu iria gostar e não deu outra: gostei. O que mais me atraiu no enredo foi o narrador, mas vou explicar o porquê. Em Outro conto sombrio dos Grimm, o autor reconta  a história na forma que ele acha que é o correto, sem fugir do rumo central. Então tem cenas realmente assustadoras, bem sangrentas, cenas que me deixaram igual aquele meme que joga o pescoço pra trás... Mas o melhor é que a cada passagem da história, aparece o narrador avisando sobre algo, e esse narrador é bem sarcástico e engraçado, o que dá um toque todo especial à leitura.


Sem mais, eu gostei de tudo no livro, desde a capa, a diagramação, as fontes, bem confortáveis à leitura, a escrita, a história, as surpresas, tudo...Super indico... E em breve tentarei trazer a resenha do primeiro livro também.

Um comentário:

  1. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui ler também. Adoro os contos em suas variadas versões, principalmente quando são as originais. Com certeza vou adorar esse também. Está na minha lista :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR