Fenômeno literário italiano acaba de ser adquirido pela Faro Editorial - O Diário do Leitor

30/03/2018

Fenômeno literário italiano acaba de ser adquirido pela Faro Editorial



Uma garota descobre, aos 13 anos, diante de uma visita a uma casa estranha, que toda a sua vida foi uma mentira. A família com a qual ela cresceu não é sua família de verdade. E agora está sendo devolvida para a mulher que a entregou aos seis meses de idade. Então, que foi rejeitada pela segunda vez. 

Ela terá agora de lidar com essa dura realidade, abandonar sua vida anterior e conviver com completos estranhos. E como será voltar para a casa daqueles que a abandonaram um dia e agora, misteriosamente, a querem de volta?

Essa é a premissa do romance literário que a Faro Editorial acaba de adquirir e que já vendeu mais de 250 mil cópias na Itália, teve os direitos vendidos para 17 países e sua adaptação chegará aos cinemas em 2019. “L’Arminuta”, a retornada, da italiana Donatella Di Pietrantonio é um daqueles romances que abordam com profundidade temas como maternidade e abandono, mas usando uma perspectiva original, que tem conquistado leitores em todo o mundo.

O livro foi o ganhador do prêmio Capiello 2017 e um dos finalistas do La Strega em 2014, e deve ser lançado no Brasil pela Faro no segundo semestre deste ano.

5 comentários:

  1. Pamela!
    A Faro anda ganhando muita concessões e é maravilhoso, porque além de consolidar ainda mais a editora, proporciona a nós leitores, bons livros.
    Parabéns!
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante ser um livro italiano, quebrando um pouco o que estamos costumados a ler, ele acaba tratando de um tempo que não vejo ser abordado muito, me deixando bem curiosa !!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já gostei só de ler as informações, vou aguardar ansiosa resenhas pra conhecer melhor a história.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa bem difícil não você voltar a conviver com pessoas que te abandonaram no passado Principalmente quando essas pessoas são seus pais é bem complicado e fiquei feliz em saber que vai ter adaptação no ano que vem Espero poder assistir

    ResponderExcluir
  5. Li um livro que teve uma história parecida com essa, e nunca achei que seria um tipo que me agradaria, mas como gostei acho que vou gostar desse também.

    ResponderExcluir



SUBIR