Encontro de Livreiros e Blogueiros - Editora Arqueiro e Sextante - O Diário do Leitor

04/04/2018

Encontro de Livreiros e Blogueiros - Editora Arqueiro e Sextante



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Ontem o blog participou do Encontro de Livreiros e Blogueiros, organizado pela Sextante, Arqueiro e demais selos editoriais. Contamos com um café da manhã de recepção e logo em seguida o evento começou, mostrando livros recém lançados e que estão bombando nas livrarias, além das perspectivas para o ano de 2018, repleto de novidades.


A mulher na janela foi a grande aposta para o mês de março na editora Arqueiro e alcançou números muito bons para um lançamento. Além disso, teremos um livro inédito de Myron Bolitar, personagem aclamado escrito por Harlan Coben. Atenção, fãs: o livro foi lançado na segunda-feira, dia 2. Só correr e comprem Volta para casa  na livraria mais perto de você!


Outro livro inédito, dessa vez de Michael Crichton, é Dentes de Dragão. Este é um livro póstumo, ou seja, encontrado dentre as coisas do autor após sua morte. Ele já foi publicado lá fora no ano passado, mas esse ano ele chega às nossas terras!


Aos fãs da série Outlander, em maio sairá mais um livro escrito por Diana Gabaldon. Além disso, os livros estão sendo relançados em versão única, então se preparem para carregar pequenos tijolos pelas lojas, rs. E mais um romance de Lucinda Riley... Volume único. Uma única história. Um único livro. E se preparem que no segundo semestre tem mais um da série As Sete Irmãs chegando. A editora prometeu e pretende cumprir o combinado de lançar um livro solo no primeiro semestre e um da série no segundo. Assim esperamos, rs.


A grande aposta do Clube do Livro Reese Witherspoon para este mês é A luz que perdemos, um livro que vai abordar as indas e vindas do amor, envolvendo não somente isso, mas também fatos que aconteceram no mundo, como o 11 de setembro. E Nora Roberts volta à casa. Estrelas da Sorte é o primeiro livro da série Os Guardiões, composta por mais dois livros, que serão publicados ainda este ano. E não podemos deixar de comparar suas capas com os grandes livros da Lucinda. Até pensei que tinham esquecido de mostrar esses, rs.


Teremos mais duas séries de romance de época saindo pela Arqueiro. O Clube dos Sobreviventes teve seu primeiro lançamento em Março e temos mais um lançamento previsto para esse ano, em setembro, e outro confirmado para 2019. Dentre todos os romances de época que já vi, este parece ser um dos mais interessantes. E Lisa Kleypas nos agraciou com o lançamento de Um sedutor sem coração, primeiro volume da série Os Ravenels, que tem o segundo livro lançado em julho e outros dois em 2019.


E os amantes de Colleen Houck podem gritar, pois em julho tem mais livro no pedaço. Agora tá acabando, minha gente, rs. E em outubro teremos o lançamento mundial de Every Breath, novo livro do Nicholas Sparks (aposto que o leilão desse aqui foi milionário, hein Arqueiro, rs). Pra quem gosta das histórias dele, não pode perder. Guardem nas agendas a data: 16/10.


Agora com vocês os lançamentos da Sextante e demais selos editoriais, começando com o relançamento de diversos livros do catálogo que fazem sucesso até hoje, só que com uma capa totalmente repaginada. Além disso, Danny Penman conta sua história de vida (que mudou completamente após um acidente em que precisou apenas respirar para sobreviver) em A arte de respirar.



Bela Gil é a nova contratada da Sextante e seu livro Bela Maternidade é algo que vai ajudar muitas mulheres que estão na fase da gravidez, do parto, do puerpério, amamentação e até introdução alimentar. Claro que tudo o que é relatado aqui foram experiências dela, além de contar com a ajuda de profissionais, para explicar diversos fatos ali descritos. Já a coleção The Shcool Of Life é uma série que vai abordar diversos fatores, como relacionamento, como ter calma em pleno século XXI e em meio a tantos níveis de estresse. Outras duas séries, uma mais focada em assuntos específicos e outra que conta com publicações famosas de Harvard, prometem ajudar o mundo dos negócios, assim como o novo livro do Oceano Azul.


Para o dia das mães, a grande aposta está em 50 coisas sobre minha mãe, com a proposta inovadora de os filhos responderem às questões e presentear sua progenitora. Um dia ainda vamos rir de tudo isso já foi resenhado aqui no blog, então vou deixar o link aqui e você pode conferir o que achei dele.


Outros lançamentos são esperados, como o livro Poesia que transforma, de Braulio Bessa, que participa cantando seus cordéis no programa Encontro com Fátima Bernardes. Em junho Rosana Hermann chega falando de uma forma totalmente despojada sobre o vício no celular em Celular, doce lar. E para o dias dos namorados, Frederico Elboni nos presenteará com mais um livro de crônicas, dessa vez pela Sextante e com o título de Você e outros pensamentos que provocam arrepio.


Para aqueles que precisam perder uns quilinhos, assim como eu, finalmente teremos um livro com mais de duzentas receitas do Vigitantes do Peso. Pra quem não conhece esse programa mágico de emagrecimento, sugiro dar um Google.


Finalizando, teremos o lançamento de A Curvatura da Banana, por Marcos Costa, além de livro inédito de Ruy Castro, chamado A arte de querer bem. E o bate-papo da vez foi com Washington Olivetto, um grande publicitário brasileiro, que rendeu muitas gargalhadas falando de sua primeira autobiografia – e penúltima, rs.

Recebemos uma ecobag linda de A mulher na janela, com um exemplar do livro e um da autobiografia de Washington Olivetto, que vocês vão conferir no Instagram, além de bottons, marcadores e folhetos. O evento foi maravilhoso e me arrependi de ter trabalhado todos esses anos nos dias do encontro, rs.

Um comentário:

  1. Oie!
    Que evento bacana!
    Quem dera se eu tivesse uma oportunidade dessas...
    E esses lançamentos, ansiosa já!!
    Bjs!

    ResponderExcluir



SUBIR