[Resenha] Deslembrança - O Diário do Leitor

05/06/2016

[Resenha] Deslembrança


Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 253
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino


Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhete para si próprio e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Livro resenhado no meu antigo blog Livros de Cabeceira

Depois de um trauma que London sofreu quando criança, ela se esqueceu do passado, não só daquele passado, mas de todo passado: ontem e anteontem, também. Para se lembrar do dia-a-dia e não ficar perdida, London anota tudo em papéis.

London começa a ter visões perturbadoras e as mesmas as deixam confusa, pois não sabe do que se trata, se é do passado, presente ou futuro.

Deslembrança me ganhou pela capa. Ao iniciar percebi que seria uma leitura rápida e foi. Porém me decepcionei, pois esperava mais do livro.

Achei super válido o tema que a autora escolheu, mas na minha humilde opinião ela pecou em focar só no esquecimento de London, achei que ficou muito repetitivo e cansativo. Tá... tem a melhor amiga dela, o namorado, o pai desaparecido, a mãe que esconde as coisas, mas cadê aquela aventura dela correndo atrás dos paranauê? Mas Bruna, ela foi atrás. Sim, foi, mas deveria ter lutado mais. Achei London muito mole e sem sal. O romance dela me ganhou 100%, mas por causa de Luke, porque mesmo sabendo do esquecimento de London, a amava verdadeiramente.

O final, que eu esperava ser fodástico, foi tão sonolento, mas tão sonolento, que a leitura se arrastou por vários quarteirões.

Os personagens, confesso, são ótimos. Mas o que estragou foi a autora focar em uma só coisa e a história trazer detalhes demais, onde ficou com cara de ela estava apenas enchendo linguiça.

Mesmo com toda reclamação, Deslembrança é um livro bom, de leitura rápida e com Luke como exemplo de namorado. Se eu gostei? Siiiim gostei! Mas poderia ter sido 100% melhor.


Para mim, ler é lembrar.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR